Invites Express

A maior, a melhor, a mais completa comunidade voltada ao Universo BitTorrent da Internet...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém aqui usa linux?

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1thiagotp

Alguém aqui usa linux? EmptySex Out 09, 2015 12:30 pm

thiagotp

Membro Júnior

Membro Júnior
Eu estava interessado em trocar o windows 8.1 por alguma versão do linux, o que vcs acham dessa ideia?

#2robert.pancada

Alguém aqui usa linux? EmptySeg Out 12, 2015 2:23 am

robert.pancada

Membro Sênior

Membro Sênior
É bom fazer Dual Boot por que nem sempre os programas são compatíveis, eu usei o do meu primo e é uma pauleira retada.

#3JobChtal

Alguém aqui usa linux? EmptySeg Out 12, 2015 10:19 pm

JobChtal

Membro Júnior

Membro Júnior
Eu acho uma boa ideia. Se você quer trocar é porque o windows não está atendendo suas necessidades de alguma forma. Tente o Linux Mint com a interface do Cinnamon, eu recomendo esta por ser simples e elegante, além de ser feito pela própria equipe do OS. Mas como disse o amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], se for instalar faça-o em dual boot, pois se não gostar poder voltar atrás.

Página de download do OS em 32 bits & 64 bits.

#4Byzarro Leagueoflegends

Alguém aqui usa linux? EmptyTer Mar 01, 2016 3:51 pm

Byzarro Leagueoflegends

Membro

Membro
Linux x windows ...... o linux tem suas vantagens e suas desvantagens como o windows também, dependendo para o que vai ser usado o pc da pra se dizer qual sistema operacional se enquadra e melhor vai servir...
o Windows melhor se enquadra para uso de aplicativos para escritório já o linux parte de Segurança.

#5batuira

Alguém aqui usa linux? EmptyDom Mar 20, 2016 1:46 pm

batuira

Membro Júnior

Membro Júnior
Linux a versão que mais gostei foi Ubuntu.

#6avjunior

Alguém aqui usa linux? EmptySeg Mar 21, 2016 2:50 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
Sou usuário do ubuntu, tanto em meus servidores como em meu desktop.

Utilizo no meu desktop o ubuntu 14.04 LTS, uso ele no ultabook HP, reconheceu todos os drives automaticamente, como instalei ele no SSD eu inicio o sistema em 3 segundos, muito rápido.

Pensei que teria dificuldades em utilizar sites de bancos, porém bastou instalar o plugin e tudo funcionou perfeitamente, BB, Itaú e Bradesco.

Para cada programa do windows existe um similar no linux.

Mas ainda mantenho meu windows 10 em dual boot para casos de uma necessidade, já faz tempo que não preciso iniciar ele.

#7Ablon

Alguém aqui usa linux? EmptyTer Abr 19, 2016 9:51 am

Ablon

Membro

Membro
Sempre tive a curiosidade de como era ter o Linux como raiz.
Este final de semana eu decidi me desapegar do Win10, pois ele estava parecendo engessado, não sei o pq. Instalei o Ubuntu 14.04 LTS e devo dizer que parece outro computador, muito veloz, e não tive problemas até o momento.

É claro que um momento sempre surgirá algo de novo para descobrir, mas isso é como qualquer sistema novo, leva tempo para irmos aprendendo.

#8dororo

Alguém aqui usa linux? EmptySeg Abr 25, 2016 5:45 pm

dororo

Membro

Membro
Ablon escreveu:Sempre tive a curiosidade de como era ter o Linux como raiz.
Este final de semana eu decidi me desapegar do Win10, pois ele estava parecendo engessado, não sei o pq. Instalei o Ubuntu 14.04 LTS e devo dizer que parece outro computador, muito veloz, e não tive problemas até o momento.

É claro que um momento sempre surgirá algo de novo para descobrir, mas isso é como qualquer sistema novo, leva tempo para irmos aprendendo.

Que boa sua atitude. Uso linux como único SO já tem um tempinho e não volto para o windows. Em alguns casos, tenho que usar VM de windows para ter os logs de tools que trackers exigem ao se fazer Remux.

Mas no linux posso fazer backup dos meus Blurays com makemkv, remuxar com mkvtoolnix, gerar screenshots através do ffmpeg (bash script)... ou seja, de boa.

#9Ablon

Alguém aqui usa linux? EmptySeg Abr 25, 2016 7:13 pm

Ablon

Membro

Membro
dororo escreveu:
Ablon escreveu:Sempre tive a curiosidade de como era ter o Linux como raiz.
Este final de semana eu decidi me desapegar do Win10, pois ele estava parecendo engessado, não sei o pq. Instalei o Ubuntu 14.04 LTS e devo dizer que parece outro computador, muito veloz, e não tive problemas até o momento.

É claro que um momento sempre surgirá algo de novo para descobrir, mas isso é como qualquer sistema novo, leva tempo para irmos aprendendo.

Que boa sua atitude. Uso linux como único SO já tem um tempinho e não volto para o windows. Em alguns casos, tenho que usar VM de windows para ter os logs de tools que trackers exigem ao se fazer Remux.

Mas no linux posso fazer backup dos meus Blurays com makemkv, remuxar com mkvtoolnix, gerar screenshots através do ffmpeg (bash script)... ou seja, de boa.

Conheço algumas pessoas que vivem com o linux sem problemas também.

Bom até o momento continuo numa boa por aqui, rs...

Só tive um problema recente, onde eu trabalho com 2 janelas do chrome e em cada janela, em torno de 20 abas, e quando aparecer um video no background da outra janela, a tela congelou toda..  

Fui aconselhado usar o Firefox no Linux, pois ele é melhor (acho que mais estavel?!?) ... oque acha?

#10DuMaC

Alguém aqui usa linux? EmptySáb maio 07, 2016 6:52 am

DuMaC

Membro

Membro
estou usando o kali linux no momento .. mt bom mesmo

recomendo a todos que querem aprender mais sobre segurança de redes..

#11Mentalist11

Alguém aqui usa linux? EmptyQui maio 26, 2016 1:18 am

Mentalist11

Membro

Membro
Não faz muito tempo que uso Ubuntu, mas até o momento estou gostando bastante.

#12riderprox

Alguém aqui usa linux? EmptyQui maio 26, 2016 7:27 am

riderprox

Membro Júnior

Membro Júnior
Sou usuário do Linux ha mais de 6 anos recomento duas distribuições muito boas! Linux Ubuntu 16.04 e Linux Mint 17.1

Alguns links para ajudar na escolha.   Viva Linux!
Canaltech
Diolinux
Canal Diolinux

#13chexe

Alguém aqui usa linux? EmptySex Ago 12, 2016 7:56 am

chexe

Membro Júnior

Membro Júnior
eu uso dual boot do windows e kali linux (pratico segurança e penetração)

#14slimshinoda

Alguém aqui usa linux? EmptyTer Ago 23, 2016 9:22 pm

slimshinoda

Membro

Membro
uso o fedora 24 e o windows 10 para jogos

#15ARBarbosa

Alguém aqui usa linux? EmptyTer Jan 17, 2017 8:31 pm

ARBarbosa

Membro

Membro
dororo escreveu:
Ablon escreveu:Sempre tive a curiosidade de como era ter o Linux como raiz.
Este final de semana eu decidi me desapegar do Win10, pois ele estava parecendo engessado, não sei o pq. Instalei o Ubuntu 14.04 LTS e devo dizer que parece outro computador, muito veloz, e não tive problemas até o momento.

É claro que um momento sempre surgirá algo de novo para descobrir, mas isso é como qualquer sistema novo, leva tempo para irmos aprendendo.

Que boa sua atitude. Uso linux como único SO já tem um tempinho e não volto para o windows. Em alguns casos, tenho que usar VM de windows para ter os logs de tools que trackers exigem ao se fazer Remux.

Mas no linux posso fazer backup dos meus Blurays com makemkv, remuxar com mkvtoolnix, gerar screenshots através do ffmpeg (bash script)... ou seja, de boa.

Em alguns trackers que sou membro não gostam muito do ffmpeg para tirar screenshots, por causa disso:

Do not use until further notice: FFmpeg

Versatile command line video/audio processing tool unsuitable for taking screenshots

- incorrectly uses BT.601 matrix for all content (results in wrong colors)
- colormatrix filter causes strong banding
- uses point upscaling for chroma planes and ordered dithering (low video quality)
- not practical doing screenshot comparisons (as a standalone tool), doesn't seem to be able to take frame numbers as seek points

Geralmente me recomendam MPV ou AvsPmod +AvxSynth no linux, mas nunca testei nesse sistema.

#16mascarade

Alguém aqui usa linux? EmptyQui Mar 09, 2017 10:22 am

mascarade

Membro Júnior

Membro Júnior
Olha eu estava cansado de windows e resolvi dar uma chance ao Linux há uns anos atrás.
Comecei com o Ubuntu e logo depois comecei a usar o Linux Mint e usei durante muito tempo.

Gostei muito desta experiência, hoje tenho conhecimento em linux o qual eu não manjava nada.
Comandos de terminais, scripts e etc.

Na minha opinião o linux tem muitas vantagens.

Por exemplo, atualização de OS e programas, é só abrir o terminal e rodar um apt-get update / apt-get upgrade e ele atualiza todos os aplicativos instalados na sua máquina, sem ter que ficar procurando cada coisa e instalando manualmente.

Mas eu acabei de voltar para o windows, instalei o Windows 10 Pro e só vi vantagens.
Ele gerencia melhor os drivers, a memória e processador na minha humilde opinião.
Estou conseguindo rodar muito mais coisas ao mesmo tempo sem afetar nada, coisa que no linux vira e mexe dava out of memory e eu tinha que reiniciar o pc.

Acho que vale a pena a experiência sim pois o linux facilita a vida em alguns aspectos e vai te dar um conhecimento e te mostrar do que o linux é capaz, mas pra usar no dia a dia eu ainda prefiro o windows.

#17zastani

Alguém aqui usa linux? EmptyQua Mar 29, 2017 12:37 pm

zastani

Membro Júnior

Membro Júnior
Uso em Dual Boot com o Windows 10.

#18b1sh0p

Alguém aqui usa linux? EmptyQui Abr 06, 2017 1:43 pm

b1sh0p

Membro Júnior

Membro Júnior
nca mais thiagotp escreveu:Eu estava interessado em trocar o windows 8.1 por alguma versão do linux, o que vcs acham dessa ideia?


Opa qdo tomei essa decisão ainda era win95+ era um problemão usar app's windows (não ache que não vai usar nunca mais Smile )


Hoje eu responderia sua pergunta com 2 cenários:

1 - Quero aproveitar e estudar linux
          Nesse caso use um Gentoo, que vc vai passar um pouco de raiva e nao vai querer mexer no sistema mais. Ou um slackware que é o mais "base" de todos os linux

2 - Quero somente as coisas funcionando em nivel de um User+
           Use um ubuntu sempre atualizadinho e precisando de produtos M$ (microsoft) use o "playonlinux" que resolve sua vida.

Na minha época um pouco depois da minha decisão chegou o cedega.... era um inferno, mas na epoca se tinha o desafio de fazer as coisas funcionarem, detalhe, sem google, os buscadores da epoca eram horriveis, ou vc compartilhava com amigos nerds ou se verava lendo manuais.

#19memands

Alguém aqui usa linux? EmptySex Ago 11, 2017 11:32 am

memands

Membro Júnior

Membro Júnior
Linux é bom pra quem esta interessado em segurança e liberdade. Lembra muito o Android vs iOS, fazendo uma analogia ao IO de celular. Eu ja usei uma vez e tive que digitar linhas de código para acessar a internet. É um novo mundo e você vai aprender muita coisa. Contudo, hoje em dia ja tem versões do Linux mas "fluidas" como o Ubuntu que necessitam menos do usuario para dar o seu maximo de desempenho. 

Windows é NEXT NEXT NEXT FORMATA, mas é a plataforma mas aceita, melhor pra se jogar e mais popular.

#20Anonimo

Alguém aqui usa linux? EmptySex Ago 11, 2017 9:21 pm

Anonimo

Administrador

Administrador
Mensagem Automática



Esse tópico foi movido de "Sistemas Operacionais" para "Lixeira".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos


  • Recorde de Usuários Online: O recorde de usuários online foi de 80 em Seg Abr 29, 2024 7:22 am
  • Membro Mais Novo:
  • Membros:
  • Posts: