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Este fato já não é surpresa para a maioria das pessoas, mas a próxima arquitetura gráfica da Nvidia, "Maxwell", não será compatível com a nova geração de API da Microsoft, o DirectX 12.
O motivo dessa incompatibilidade tem em base da próxima API gráfica estar ainda no "forno" e de a Microsoft não ter fechado as especificações finais para se poder trabalhar com ela.
No momento, o que se sabe publicamente é muito pouco sobre a nova geração de DirectX, mas o destaque é a solução de um grande número de problemas referente a latência presente no DirectX 11 e suas versões anteriores, problema reclamado a bastante tempo por um grande número de desenvolvedores, que não obtiveram uma solução.
As primeiras GPUs Maxwell estão prevista para lançamento no primeiro trimestre desse ano, o que torna praticamente impossível oferecer suporte para o DirectX 12, por isso, certamente só veremos essa compatibilidade na próxima geração de placas de vídeo da Nvidia, talvez 2015 ou 2016.
Esta incompatibilidade, de certa forma, deu vantagem a AMD com o sua API Mantle, que conforme a empresa, promete 45 por cento de desempenho a mais em Battlefield 4 contra a atual API da Microsoft, o que faz com que a empresa de Redmond sofra uma grande pressão para o lançamento de seu DirectX 12, afim de solucionar os problemas de latência e proporcionar um aumento de desempenho para enfrentar sua API rival.
Fonte:GameVicio
Este fato já não é surpresa para a maioria das pessoas, mas a próxima arquitetura gráfica da Nvidia, "Maxwell", não será compatível com a nova geração de API da Microsoft, o DirectX 12.
O motivo dessa incompatibilidade tem em base da próxima API gráfica estar ainda no "forno" e de a Microsoft não ter fechado as especificações finais para se poder trabalhar com ela.
No momento, o que se sabe publicamente é muito pouco sobre a nova geração de DirectX, mas o destaque é a solução de um grande número de problemas referente a latência presente no DirectX 11 e suas versões anteriores, problema reclamado a bastante tempo por um grande número de desenvolvedores, que não obtiveram uma solução.
As primeiras GPUs Maxwell estão prevista para lançamento no primeiro trimestre desse ano, o que torna praticamente impossível oferecer suporte para o DirectX 12, por isso, certamente só veremos essa compatibilidade na próxima geração de placas de vídeo da Nvidia, talvez 2015 ou 2016.
Esta incompatibilidade, de certa forma, deu vantagem a AMD com o sua API Mantle, que conforme a empresa, promete 45 por cento de desempenho a mais em Battlefield 4 contra a atual API da Microsoft, o que faz com que a empresa de Redmond sofra uma grande pressão para o lançamento de seu DirectX 12, afim de solucionar os problemas de latência e proporcionar um aumento de desempenho para enfrentar sua API rival.
Fonte:GameVicio