Invites Express

A maior, a melhor, a mais completa comunidade voltada ao Universo BitTorrent da Internet...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

#26fh78

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQua Fev 24, 2016 9:51 pm

fh78

Membro Sênior

Membro Sênior
Para utilizar um dongle wi-fi, precisa alguma programação?

Em relação ao case do raspberry, vc sugere comprar com Cooler, ou dissipadores? Ou não é necessário?

#27avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQua Fev 24, 2016 11:18 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
fh78 escreveu:Para utilizar um dongle wi-fi, precisa alguma programação?

Em relação ao case do raspberry, vc sugere comprar com Cooler, ou dissipadores? Ou não é necessário?

Não precisa programar nada, bem simples e automático.

Não há necessidade de dissipadores e cooler. Somente é bom usar se fizer overclock.

#28fh78

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2016 8:59 pm

fh78

Membro Sênior

Membro Sênior
avjunior escreveu:
fh78 escreveu:Para utilizar um dongle wi-fi, precisa alguma programação?

Em relação ao case do raspberry, vc sugere comprar com Cooler, ou dissipadores? Ou não é necessário?

Não precisa programar nada, bem simples e automático.

Não há necessidade de dissipadores e cooler. Somente é bom usar se fizer overclock.

Não querendo abusar da tua boa vontade, será que sai essa segunda parte do tutorial? Falta só isso para eu comprar os equipamentos.

#29gersonnas

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQua Mar 09, 2016 4:50 pm

gersonnas

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito bom o tutorial, estava pensando em fazer um esquema deste com raspberry ou comprar um media server deste tipo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

#30avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Mar 17, 2016 10:11 am

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
Desculpem a demora, tive problemas com a Oi e fiquei 14 dias sem conexão com internet, só resolveram após eu abrir uma reclamação na anatel. Hoje irei montar a segunda parte do tutorial e postar ela sem falta.

#31fh78

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Mar 17, 2016 6:08 pm

fh78

Membro Sênior

Membro Sênior
avjunior escreveu:Desculpem a demora, tive problemas com a Oi e fiquei 14 dias sem conexão com internet, só resolveram após eu abrir uma reclamação na anatel. Hoje irei montar a segunda parte do tutorial e postar ela sem falta.

kkkk...como vc consegue viver sem internet hoje em dia?

No meu caso, os primeiros dias seriam terríveis

#32avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Mar 17, 2016 9:00 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
Vamos para a segunda etapa deste tutorial, nela irei explicar como instalar o software responsável por fazer a seedbox funcionar, o cliente de torrente chamado Transmission, após ele instalado podemos gerenciar os torrents em nossa seedbox a partir de um navegador web de qualquer lugar do mundo.

Passos que já realizamos anteriormente:

1. Download e instalação do SO no SDCard;
2. Instalação física;
3. Acessando o raspberry pi remotamente;
4. Configuração inicial do sistema e instalação dos pacotes;


Agora vamos para os próximos passos:


PARTE 05 – INSTALANDO E CONFIGURANDO O TRANSMISSION:


Utilize o aplicativo putty e faça login no raspberry com o usuário root

Comandos a serem executados:


Código:
apt-get install transmission

e


Código:
apt-get install transmission-daemon




Pronto, já está instalado.

Agora devemos editar o arquivo de configurações do software para definir algumas informações. Para editar este arquivo utilizamos o seguinte comando:

Código:
mcedit /etc/transmission-daemon/settings.json



Agora encontre as seguinte linhas


Código:
"rpc-password":"{14ec23828237626dd6475d135133e6a014809f14rn92X/OX",

"rpc-port":9091,

"rpc-username": "admin",



Edite estas linhas escolhendo uma senha, uma porta de acesso e um usário respectivamente, ao logar no transmission sua senha será criptografada automaticamente.

Salve o arquivo pressionando em seu teclado a tecla “ESC” duas vezes se selecione “SIM” para salvar.


Agora vamos reiniciar o software para que as alterações tenham efeito. Com o seguinte comando:


Código:
service transmission-daemon restart



P.S.: Você pode editar muita coisa no arquivo de configuração, segue abaixo link de documentação oficial sobre cada linha de configuração:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


PARTE 06 – ACESSANDO O CLIENTE TORRENT ATRAVÉS DO NAVEGADOR:


Já temos tudo instalado e configurado para poder utilizar nossa seedbox, vamos fazer um teste acessando através de um navegador via rede local (pode-se acessar através da internet a partir de qualquer lugar, basta abrir a porta configurada no seu modem/roteador).

Abra seu navegador favorido e digite o IP do raspberry e a porta configurada anteriormente (Parte 04).

Exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao acessar será solicitado usuário e senha, entre com os dados configurados anteriormente (Parte 04).


Abaixo imagens do aplicativo funcionando e uma pequena demonstração de suas funções e suas telas de configurações:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Como podem ver já está tudo funcionando. Na próxima etapa deste tutorial vou ensinar a instalar um HD Externo USB para ter maio capacidade de armazenamento para seus torrents, pois o tamanho dos SDCards são muito limitados. Nesta próxima etapa ainda vou ensinar a compartilhar a pasta dos torrents para acessar a partir de qualquer computador.

Caso tenham alguma dúvida com os procedimentos terei prazer em ajudar.

#33fh78

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Mar 17, 2016 9:35 pm

fh78

Membro Sênior

Membro Sênior
Meus parabéns @[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/b]
Belíssimo tutorial

Vou mandar desembarcar o raspberry.

#34batuira

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyDom Mar 20, 2016 2:30 pm

batuira

Membro Júnior

Membro Júnior
interessante isso o probelma é a conta de luz.

#35avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyDom Mar 20, 2016 3:15 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
batuira escreveu:interessante isso o probelma é a conta de luz.

É justamente esta a finalidade de utilizar um raspberry pi, muito baixo o consumo de energia, pode ser alimentado por um carregador de celular.

#36avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyDom Mar 20, 2016 3:25 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
Caso alguém queira uma imagem pronta e configurada para já sair usando eu posso fazer o upload do arquivo via torrent.

#37fh78

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyDom Mar 20, 2016 3:28 pm

fh78

Membro Sênior

Membro Sênior
avjunior escreveu:Caso alguém queira uma imagem pronta e configurada para já sair usando eu posso fazer o upload do arquivo via torrent.

O que seria essa imagem pronta?

Se for o que estou pensando, eu gostaria.

#38avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptySeg Mar 21, 2016 1:59 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
fh78 escreveu:
avjunior escreveu:Caso alguém queira uma imagem pronta e configurada para já sair usando eu posso fazer o upload do arquivo via torrent.

O que seria essa imagem pronta?

Se for o que estou pensando, eu gostaria.

É o sistema operacional pronto com todos os softwares instalados. Basta instalar a imagem no cartão de memoria e sair usando o raspi como seedbox.

#39rohling

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptySeg Mar 21, 2016 3:31 pm

rohling

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
Completão seu tutorial, parabéns!

#40fh78

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptySeg Mar 21, 2016 5:29 pm

fh78

Membro Sênior

Membro Sênior
avjunior escreveu:
fh78 escreveu:
avjunior escreveu:Caso alguém queira uma imagem pronta e configurada para já sair usando eu posso fazer o upload do arquivo via torrent.

O que seria essa imagem pronta?

Se for o que estou pensando, eu gostaria.

É o sistema operacional pronto com todos os softwares instalados. Basta instalar a imagem no cartão de memoria e sair usando o raspi como seedbox.

Show, eu iria querer (muito).

#41avjunior

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyTer Mar 22, 2016 3:53 pm

avjunior

Membro Júnior

Membro Júnior
Vou remover alguns detalhes pessoais da minha "imagem" e disponibilizar ela através de torrent então.

#42jhonathanwds

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptySex Mar 25, 2016 7:36 pm

jhonathanwds

Membro Júnior

Membro Júnior
isso para mim é novo, vou tentar um dia desse fazer este teste, obrigado pela informação.

#43yishioon

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2016 8:05 am

yishioon

Membro Júnior

Membro Júnior
Fino d+ Parabens!!!

#44PauloPraisler

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyQui Abr 07, 2016 6:51 pm

PauloPraisler

Membro

Membro
fazer um seedbox ,sera que da boa,bora tentar

#45lvella

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptySex Abr 22, 2016 5:07 pm

lvella

Membro

Membro
O meu é assim também, ligado num HD externo via USB com alimentação própria. Também fica ligado na TV com o Media Center Kodi, que dá pra assistir praticamente todos os tipos de vídeo que se encontra por aí em 1080p (as excessões são os codecs mais avançados usados hoje em dia, como h264 de 10 bits e h265, que o Raspberry PI não suporta decodificar em hardware). O controle remoto é uma app de celular que funciona por wireless.

#46Wagner ine

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyTer Abr 26, 2016 8:15 pm

Wagner ine

Membro Júnior

Membro Júnior
Boa dica! é uma opção econômica! VALEU!

#47LucasFranzoni

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2016 8:14 am

LucasFranzoni

Membro Júnior

Membro Júnior
Parabéns excelente tutorial

#48riderprox

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyTer Jun 07, 2016 8:56 pm

riderprox

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito interessante raspberry-pi vou testa aqui. Vlw video tutorial.

#49caioquirino

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptyDom Ago 14, 2016 4:51 pm

caioquirino

Membro

Membro
Pessoal, eu montei aqui também um Raspberry com o transmission-daemon, Serviio UPNP/DLNA Server e Samba (Acesso aos arquivos pela rede).

Ficou muitoo show, pois o Transmission ao baixar os vídeos, o Serviio já o disponibiliza na hora e consigo escolher o que assistir pelo celular e mandar sair no Xbox, fica muito bom!


Agora seguem algumas recomendações:


1 - Cuidado ao escolher a alimentação do seu Raspberry. Prefira sempre aquela fonte que vai do micro-usb direto para a tomada, sem o lado USB. Prefira também fontes com um cabo curto, pois a energia pode ser perdida no caminho. Não utilizar uma fonte que te disponibilize 5v pode rolar alguns problemas:
 * O seu Raspberry pode ficar reiniciando após um tempo
 * O seu HD pode não ligar ou também ficar reiniciando e corromper os arquivos.

2 - Tome sempre muito cuidado com o cartão SD que estiver usando. Se o seu raspberry estiver muito lento, pode ser por conta do SD-card. Lembre-se: Como os seus arquivos não vão ficar no SD, mas sim no HD, mais importa um SD de velocidade superior, do que de um grande espaço. Um SD-card de 8gb está excelente para o Raspberry.

3 - Lembre-se de configurar os software instalados para sempre jogar os arquivos temporários dentro do HD, e não no SD. Se o cartão SD lotar (partição do sistema), os processos podem não subir mais e será necessário entrar diretamente nele e excluir os arquivos.

4 - Caso você não vá utilizar a interface HDMI do Raspberry com XBMC ou KODO ou etc, o ideal é desativar a interface gráfica dele, deixando apenas o modo texto, economizando CPU e memória:
  * Entre via SSH ou abra um terminal e execute "sudo raspi-config", vá em "Boot Options" e depois selecione a opção "Console Login", aperte tab e enter. Reinicie o seu raspberry. Pronto :]


Ficam as dicas pessoal, quem tiver dúvida ou precisar de ajuda, responda ou PM Very Happy

#50Hugofm

[Tutorial] Seedbox caseira e economica com Raspberry Pi - Página 2 EmptySeg Ago 29, 2016 7:40 pm

Hugofm

Membro

Membro
Muito bom o tutorial e as dicas!!
Parabéns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos


  • Recorde de Usuários Online: O recorde de usuários online foi de 76 em Ter Jan 02, 2024 12:59 pm
  • Membro Mais Novo:
  • Membros:
  • Posts: