Invites Express

A maior, a melhor, a mais completa comunidade voltada ao Universo BitTorrent da Internet...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ]

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1Júnior Duarte

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySeg Dez 16, 2013 9:02 pm

Júnior Duarte

Operador do Sistema

Operador do Sistema
E ai pessoal, mas firme que palanque em banhado?

Apesar de parecer meio básico esse Tutorial, tentarei explicar passo a passo como um user  deve proceder para tentar aumentar o seu ratio e deixá-lo acima de 1.


Espero que seja de grande serventia principalmente para os mais novos no site.



Primeiramente sempre procure ler as Regras e Ajuda do site.



Vou partir do princípio de eu sou um usuário novo no BJ que tenho apenas 1 mês de cadastro, isso signifia que acabou meu período de carência e me deparei com meu ratio no valor de 0,50, ou seja eu baixei digamos, 20GB e semeei apenas 10GB.



Então vamos lá:



O que é ratio?



Ratio é uma maneira de fazer com que os usuários não apenas baixem arquivos do site, mas também semeiem, pois a moral do compartilhamento é essa: se eu baixar m arquivo onde existe apenas um seeder (alguém que está semeando, doando, alguém de quem você está baixando) você levara ao termino de todo processo um tempo x para baixar esse arquivo. Mas se você não remover esse arquivo de seu cliente, ou seja deixá-lo ativo e também não deletar o arquivo de seu pc, (por exmplo: baixei um filme DVD-R, ai gravei num DVD e agora vou deletar do meu pc) você vai estar de seeder juntamente com aquele usuário de quem você baixou inicialmente. E se alguém quiser baixar agora não levará um tempo x, mas sim x ÷ 2, ou seja, metade do tempo (pode não funcionar nessas proporções de tempo, estou sendo categórico afim de explicar o funcionamento do processo).



Mas em números, o que significa ratio?



É a razão daquilo que você semeia por aquilo que você baixa do site. Portanto como citado no início é: 



Ex.:

10GB semeado ÷ 20GB baixado = 0.50 de ratio.



Bom e agora o que devo fazer para aumentar o meu ratio?



1º - Você deve se possível parar de baixar. Para não contabilizar mais nada na sua conta.



2º - Você deve se certificar que o seu cliente está configurado corretamente. Porque o que acontece muito, é que os novos usuários do site muitas semeiam semeiam e semeiam e nada contabiliza no seu ratio, pode ser porque o seu cliente não está configurado adequadamente. Então aqui vai o link de alguns tutoriais e tópicos interessantes feito por outros usuários do site:


Tutoriais - Torrents e Bj Share


3° - Após ter configurado seu cliente recomendo a você a lançar algum arquivo no site, pois ai você será o único que terá esse arquivo e conseguirá semear para alguém.



4º - Você pode tbém baixar algum arquivo FREE (clique Aqui para ir a lista de torrents FREE, [item 1 da figura 1]) que tenha bastante gente baixando (Leecher, representado no BJ pela letra L). Para saber qual baixar e posso me dirigir no Top10 do site (conforme intem 2 da figura 2)  e escolher escolher um, lembrando que posso eu escolher por categoria também. (Clique Aqui.) 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mas tem quer ser FREE?

Vai depender de como está seu ratio, se ele estiver muito baixo eu recomendo FREE, pois se for outro tipo de arquivo irá contabilizar no seu ratio, coisa que você não deseja por enquanto.

Concentre-se em baixar logo esse arquivo porque eles são grande e você precisa elevar seu ratio o mais rápido possível, para isso pause  todos os outros torrents que possam estar ativo no seu cliente e se necessário de um STOP nos outros. Para que a banda de seu cliente não seja dividida entre os torrents ativos.



Após ter baixado, deixe o torrent ativo em seu cliente para ele semear, mas você perceberá que ele pode semear algo antes mesmo de concluir todo download.

Você pode usufruir do torrent baixado, mas não delete-o de seu computador.



4º - Você pode trocar seus pontos por GB de uploud como mostra o item 3 da figura 2. Mas para isso você precisa ficar de seed para contabilizar 1 BJ ponto por hora de seed.



5º - Se mesmo assim seu ratio ainda não subiu, você pode adquirir um dos planos de doação do site, onde você doa uma quantia para o site em contrapartida você recebe GB de upload e ainda se torna usuário VIP, PREMIUM, MASTER OU GOLD. Para doar e saber como doar clique Aqui ou conforme item 4 da figura 2.



Permaneça nesse estágio (de recuperação de ratio) o tempo que for necessário para você elevar seu ratio.



Observações:



Ao entrar para o site, não tenha pressa em baixar logo o que vê pela frente tenha calma aproveite os outros benefícios que o site tem baixe com calma para consegiur admin bem seu ratio, eu mesmo tenho no meu computador uma pasta onde eu baixo os arquivos .torrents e vou colocando-os lá e aos poucos eu vou ativando eles no meu cliente e começo a baixar. Tem também os favoritos do site, onde tu pode adicionar os torrents que mais te agradam (para visualizar seus favoritos, clique no item indicado pelo número 5 da figura 1.



Seu pontos só serão contabilizado a partir do momento que você estiver de seed, ou seja, você precisa ter um torrent ativo em seu cliente com a palavra seeding ou enviando ao lado desse torrent.



Nunca feche seu cliente, a não ser quando desligar o pc. Porque, pois você pode perder aquilo que contabilizou, pois o tracker pode tentar rastrear seu IP e ao não conseguir rastrear você irá perder o que semeou. Portanto se você necessita fazer u down de outra coisa, ou acessar ma página muito pesada na internet ou simplesmente navegar com mais rapidez, peça para pausar todos os torrentes. E ao termino daquilo que você fez peça então para reiniciar todos os torrents novamente, conforme figura 3 abaixo.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Pronto!!! 


Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou sugestão pode me enviar uma MP.

#2igorroyce

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyQua Dez 18, 2013 10:02 pm

igorroyce

Membro Júnior

Membro Júnior
Tirou todas as minhas dúvidas que eu precisava,parabéns pelo tutorial,agradecido...  aaa meu Windows também é XP,achava que só eu gostava hehehe eu praticamente não vou muito com a cara do Windows 7... 
  clown

#3juhniu

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySex Nov 07, 2014 7:01 pm

juhniu

Membro Júnior

Membro Júnior
boa vai ajudar muita gente

#4manobiro1001

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyTer Abr 14, 2015 2:05 am

manobiro1001

Membro Júnior

Membro Júnior
mt bom bm explicado vlw

#5juniorns

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyDom Ago 23, 2015 5:45 am

juniorns

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito obrigado pelo tutorial e pelas dicas!

#6zoim18

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySáb Out 10, 2015 5:00 pm

zoim18

Membro

Membro
Excelente explicação, obrigado pelo tutorial, valeu

#7sergionunesbh

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySex Mar 04, 2016 2:56 pm

sergionunesbh

Membro VIP

Membro VIP
Boa explicação .  Obrigado pelo tutorial.

#8Sharkgsn

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySáb Abr 02, 2016 7:00 pm

Sharkgsn

Membro Júnior

Membro Júnior
Certeza que esse tutorial vai ajudar a aumentar meu ratio no Speed-Share. Obrigado.

#9DuMaC

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySáb maio 07, 2016 7:32 am

DuMaC

Membro

Membro
valeu mesmo

#10Wagner ine

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySáb maio 07, 2016 2:48 pm

Wagner ine

Membro Júnior

Membro Júnior
Entendi agora!

#11Sakura33

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyQui Jul 14, 2016 9:43 am

Sakura33

Membro Júnior

Membro Júnior
Obrigada pela dica, não entendia o que era ratio, agora esclareceu minhas dúvidas.  clown

#12kratos

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyQui Jul 14, 2016 2:59 pm

kratos

Membro Júnior

Membro Júnior
muito bom! Very Happy

#13ruicvc

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySeg Set 05, 2016 2:54 am

ruicvc

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito bom para os principiantes!!

#14kanonhanzo

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyTer Mar 28, 2017 8:11 am

kanonhanzo

Membro Júnior

Membro Júnior
isso é muito útil.

#15zastani

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyQua Mar 29, 2017 12:35 pm

zastani

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito Bom!

#16matheus221

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyTer maio 16, 2017 3:44 pm

matheus221

Membro

Membro
Como eu troco meus BJ-pontos?

#17Urahara Kisuke

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyTer maio 16, 2017 5:13 pm

Urahara Kisuke

Membro Sênior

Membro Sênior
Excelente tutorial! Vai ajudar muito os membros novatos em Trackers.

#18dmferrer89

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyQui maio 25, 2017 7:33 am

dmferrer89

Membro Júnior

Membro Júnior
Excelente Tutorial!!! Uma dica é fazer doações ($$) dentro da comunidade isso ajuda a aumentar sua pontuação!!!

#19izsoulseeker

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptyQui Jun 15, 2017 10:39 pm

izsoulseeker

Membro

Membro
Estava procurando por isso, muito obrigado.
Porém algumas imagens eu não consigo ver, se puder corrigir.

#20Anonimo

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySáb Jun 17, 2017 10:59 am

Anonimo

Administrador

Administrador
Mensagem Automática



Esse tópico foi movido de "Guias e Tutoriais" para "Lixeira".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos


  • Recorde de Usuários Online: O recorde de usuários online foi de 80 em Seg Abr 29, 2024 7:22 am
  • Membro Mais Novo:
  • Membros:
  • Posts: