Invites Express

A maior, a melhor, a mais completa comunidade voltada ao Universo BitTorrent da Internet...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ]

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1Júnior Duarte

[Tutorial] O que é Ratio e como aumentá-lo [BJ] EmptySeg Dez 16, 2013 9:02 pm

Júnior Duarte

Operador do Sistema

Operador do Sistema
E ai pessoal, mas firme que palanque em banhado?

Apesar de parecer meio básico esse Tutorial, tentarei explicar passo a passo como um user  deve proceder para tentar aumentar o seu ratio e deixá-lo acima de 1.


Espero que seja de grande serventia principalmente para os mais novos no site.



Primeiramente sempre procure ler as Regras e Ajuda do site.



Vou partir do princípio de eu sou um usuário novo no BJ que tenho apenas 1 mês de cadastro, isso signifia que acabou meu período de carência e me deparei com meu ratio no valor de 0,50, ou seja eu baixei digamos, 20GB e semeei apenas 10GB.



Então vamos lá:



O que é ratio?



Ratio é uma maneira de fazer com que os usuários não apenas baixem arquivos do site, mas também semeiem, pois a moral do compartilhamento é essa: se eu baixar m arquivo onde existe apenas um seeder (alguém que está semeando, doando, alguém de quem você está baixando) você levara ao termino de todo processo um tempo x para baixar esse arquivo. Mas se você não remover esse arquivo de seu cliente, ou seja deixá-lo ativo e também não deletar o arquivo de seu pc, (por exmplo: baixei um filme DVD-R, ai gravei num DVD e agora vou deletar do meu pc) você vai estar de seeder juntamente com aquele usuário de quem você baixou inicialmente. E se alguém quiser baixar agora não levará um tempo x, mas sim x ÷ 2, ou seja, metade do tempo (pode não funcionar nessas proporções de tempo, estou sendo categórico afim de explicar o funcionamento do processo).