Invites Express

A maior, a melhor, a mais completa comunidade voltada ao Universo BitTorrent da Internet...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Notícia] O Fim do Ripando

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1Anonimo

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 15, 2016 8:17 am

Anonimo

Administrador

Administrador
Palavras do ADM - FCDM:

Prezados, quem é novo no site não me conhece, essa pessoa hoje deve estar se perguntando: "Por que esse bosta vem do nada e coloca um título desse no tópico?". Calma, eu vou explicar...

Quem está a mais tempo conosco me conhece, alguns gostavam do meu trabalho, outros odiavam, a figura de um administrador, de uma forma geral, dificilmente será adorada por alguém, por mais simpatia que você demonstre, geralmente essa figura só aparece em momentos oportunos, na maioria dos casos, em situações "ruins", para resolver problemas, para tomar decisões difíceis, chamar a atenção de alguém etc.

O Ripando sempre foi uma família, sempre pregamos isso, somos amigos, ainda que alguém se ausente, sempre será bem-vindo ao retornar. As decisões difíceis sempre foram tomadas em grupo, democraticamente, de forma transparente com a equipe que faz esse site funcionar e ser o que ele sempre foi.

Porém, um dia, decidi pôr fim no Ripando sem consultar ninguém, criei esse site junto com o Stevan (conhecido por vocês comoPsikose) na ideia de sermos exatamente isso, um ambiente divertido e amigável para divulgarmos tudo que gostamos, para todos aproveitarem. Tivemos experiências anteriores com o Zero na PlayAnimes, cara que mesmo me desentendendo às vezes, devo muito. Anteriormente a isso na PlayRip, uma experiência não tão agradável com o administrador de lá, Shadowblack, mas que pra mim foi quem começou TUDO que temos hoje, ele fazia parte da lendária equipe da TVRip, primeiro fórum de compartilhamento a fazer sucesso na internet, enfim, onde quero chegar? Tudo que passamos nos fez construir algo diferente de todos eles, um clima que não tem em canto algum da internet.

Quando finalizei o projeto do Ripando pela primeira vez, há muitos anos atrás, eu quebrei toda a ideia que construímos, de tomarmos as decisões juntos, mas eu tive diversos problemas pessoais na época, achei (erradamente), que a "marca" Ripando, deveria morrer junto ao seu criador, e deixar surgir algo totalmente novo, com sua própria cara, futuramente, isso se mostrou um erro.

Cerca de um ano depois disso, diversos membros da equipe vieram me procurar, o Jairu, o Alan e muitos outros, não vou lembrar o nome (nick) de todos, e o próprio Stevan, que mesmo contra minha decisão soube respeitá-la, conversamos bastante e decidimos voltar com o fórum, mesmo que um novo site já tivesse sido criado, o Union Rip, a maioria infelizmente não me perdoa até hoje pelo que fiz, mas foi uma decisão difícil e a tomei, faz parte da vida.
Sendo bem sincero, já perdi as contas de quantos anos o Ripando tem, desde o primeiro dia, sem um domínio próprio, funcionando com tudo free, mas acho que podem colocar mais de uma década nessa história...

Hoje o Ripando chega ao seu final definitivo da forma que vocês o conhecem, estamos oficialmente "nos aposentando", essa decisão foi tomada em conversa com todos os administradores atuais do site (alan marcel, Jairu, alkabane e Great Dohko, além de mim e do Psikose), eu saí há alguns anos, ainda assim, participei dessa decisão, agradeço aqui, publicamente, por me ouvirem até hoje, vocês são sensacionais.
Foram alguns motivos que nos levaram a essa conclusão, o principal deles, é toda a operação que a Polícia Federal vem fazendo com o fechamento de sites como o nosso, isso vem se arrastando a muitos anos mas tem se intensificado com o tempo, e por mais não tenhamos lucro NENHUM com o site, pagamos tudo do nosso próprio bolso, a única propaganda que temos é com um site gerador de links OFICIAL que beneficiava vocês em alguns concursos que fazíamos.
Mas se o pior ocorresse com o site, quem sofreria seríamos nós administradores, somos todos adultos, alguns de nós cuidamos de famílias, temos que prezar por isso em primeiro lugar, nos desculpem, e exatamente por isso, o restante da equipe não foi consultada, também pedimos desculpas a todos vocês, o trabalho sempre foi fantástico, somos o que somos hoje por causa de vocês.
Além desse fato, hoje o streaming vem crescendo absurdamente, a procura por downloads vem diminuindo muito, perdemos público e todo o trabalho que temos para procurar pessoas pra equipe, dificultou, o que dobra o trabalho de quem já faz parte do Ripando.

E depois de todo esse testamento, quero finalizar agradecendo a TODOS VOCÊS, que nos frequentam, que comentam, que agradecem os posts, os que ajudam da forma que podem, o Ripando faz parte de todos nós, de todos vocês.
É com muita tristeza que venho anunciar o final do site, ficaremos abertos ainda uma semana para salvarem os links que precisam.
Não é um "adeus", só um "até logo", temos um novo projeto que foi exposto hoje entre nós, não sei se irá vingar, mas pra isso contaremos com vocês, totalmente diferente do que é o Ripando hoje, nos sigam no Facebook, no Twitter e no Instagram(daqui a pouco eu posto o link), os links estão abaixo do post, em breve saberão do que se trata, se tudo correr bem, ainda veremos vocês galera, até a próxima.


Facebook: https://www.facebook.com/RipandoOficial/
Twitter: https://twitter.com/Ripando

#2marcelo30

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 15, 2016 9:32 am

marcelo30

Membro Sênior

Membro Sênior
É uma pena pra toda família Ripando, eu sempre gostei desse site por ter uma grande quantidade de desenhos raros, mas não condeno a decisão dos ADMs, eles tem os motivos deles como foi citado, espero que apareça outro do mesmo nível do ripando.

#3vargasul

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 15, 2016 12:35 pm

vargasul

Membro

Membro
Lamentável,mas o processo é esse.Não deveria, mas é!

#4xerekxd

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 15, 2016 5:24 pm

xerekxd

Membro Júnior

Membro Júnior
Poxa qui pena eu tinha conta la gostava muito do site!

#5Satoshi

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 15, 2016 6:06 pm

Satoshi

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito triste isso cara, eu baixo direto lá e sempre que puder eu estou comentando Sad

#6Wagner ine

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 15, 2016 7:03 pm

Wagner ine

Membro Júnior

Membro Júnior
que pena! foi bom enquanto durou

#7Sakura33

[Notícia] O Fim do Ripando EmptyDom Out 16, 2016 9:51 pm

Sakura33

Membro Júnior

Membro Júnior
que pena, que o ripando vai morrer, foi o meu primeiro site de download que entrei.  Sad

#8Rafa.007

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySex Out 21, 2016 11:30 am

Rafa.007

Membro Júnior

Membro Júnior
Triste essa noticia... mas já tem outro site ON  Very Happy

#9Anonimo

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySex Out 21, 2016 3:29 pm

Anonimo

Administrador

Administrador
@Rafa.007, qual?

#10jhonathanwds

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySex Out 21, 2016 7:00 pm

jhonathanwds

Membro Júnior

Membro Júnior
Tá feio as coisas, temos que nos unir para que sempre possamos semear os conteúdos, pois viver nestes governos onde somos reféns é complicado.

#11Gilson Luis Matias

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 22, 2016 10:40 am

Gilson Luis Matias

Membro Júnior

Membro Júnior
amentável  essa noticia!!!!

#12Rafa.007

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 22, 2016 11:35 am

Rafa.007

Membro Júnior

Membro Júnior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], fórum Kanzentai a maioria da staff vai pra lá.
Aproveita quem não tem conta no thetoonz faz o cadastro que ta aberto lá é muito bom tbm.

#13DEJOTA

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Out 22, 2016 3:00 pm

DEJOTA

Membro Júnior

Membro Júnior
mais um se foi

#14Wedson

[Notícia] O Fim do Ripando EmptyTer Out 25, 2016 9:54 am

Wedson

Membro Júnior

Membro Júnior
a galera que estava upando em forum ta saindo e montando blogs já vi varios

#15maarcos

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Abr 08, 2017 10:56 am

maarcos

Membro Júnior

Membro Júnior
Que pena, lamento

#16princeputt2003

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySáb Jun 10, 2017 8:13 pm

princeputt2003

Membro Júnior

Membro Júnior
é realmente uma pena, eu tinha conta lá, tudo quanto era anime eu so baixava por lá, era um forum tao bom quanto o union rip.

#17shinzo

[Notícia] O Fim do Ripando EmptyTer Ago 01, 2017 12:21 am

shinzo

Membro Júnior

Membro Júnior
Eu peguei os bons tempos da ripando e da union rip, pena que se acabaram Sad!
Porém tem um novo ai muito bom quanto eles, afinal agora eles passaram o bastão para as novas gerações Very Happy!

#18jrziin

[Notícia] O Fim do Ripando EmptySeg Nov 27, 2017 7:22 am

jrziin

Membro Júnior

Membro Júnior
Saudoso Ripanda! Como eu baixei desenho lá... Sad

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos


  • Recorde de Usuários Online: O recorde de usuários online foi de 76 em Ter Jan 02, 2024 12:59 pm
  • Membro Mais Novo:
  • Membros:
  • Posts: