Invites Express

A maior, a melhor, a mais completa comunidade voltada ao Universo BitTorrent da Internet...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1Júnior Duarte

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptySáb Dez 14, 2013 6:30 pm

Júnior Duarte

Operador do Sistema

Operador do Sistema
Compro revistinhas da Turma da Mônica até hoje. Leio sempre, meus pais e irmã também. Minha mãe colecionava quando era nova, eu também coleciono e assim vai. Então, não preciso nem dizer como fiquei feliz quando soube que Turma da Mônica: Laços seria a segunda publicação do projeto Graphic MSP.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando a vi pela primeira vez na loja, hesitei em virar as páginas por alguns instantes, afinal, tenho grudada em minha cabeça a imagem de cada personagem criada pelo Maurício de Souza. Mas a hesitação logo foi embora quando percebi a impressão em papel couché e o formato 17X26cm em capa dura, que é bem diferente das revistinhas convencionais da Turma.
Comprei e li os quadrinhos como se não houvesse amanhã, me emocionei, ri e me deixei levar por toda a atmosfera infantil, com a história contada pela visão de uma criança e pelos perigos que hoje parecem bobos para nós.
Para quem é fã da Turma da Mônica, ler Laços é como encontrar uma revistinha que estava guardada há 20 anos entre brinquedos, discos, álbuns e tantas outras coisas que tem o poder de nos transportar imediatamente para a infância. Naquele tempo, ler essa revistinha foi divertido, mas hoje tem valor sentimental e emocional.
Segundo álbum do selo Graphic MSP, antecedido por Astronauta: Magnetar, Turma da Mônica: Laços, feita pelos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, é bem bonita do começo ao fim. A trama traz à tona a união que existe entre as crianças do Bairro do Limoeiro em mais um dos planos infalíveis do Cebolinha: encontrar o Floquinho no meio de todas as confusões, brigas, gargalhadas e bofetões.
Mesmo assim, existe uma amizade que prevalece tão forte como todas as coelhadas dadas por uma Mônica de pernas roliças, sapatos e cara de enfezada.
Cada personagem teve suas características principais evidenciadas e representadas de uma forma engraçada e natural, o que deixa tudo muito suave. Não consegui parar de reparar em todos os detalhes, nas expressões, na sutileza em que as demonstrações de amizade verdadeira e companheirismo se dão e no esmero com que cada personagem foi remodelado.
Também percebi detalhes incríveis, como os brinquedos do Cebolinha, um disco do Roberto Carlos e tantas outras coisas referentes aos anos 80, que me fizeram voltar ao sobrado que morei quando criança.
O Maurício de Souza perguntou aos irmãos se eles passaram muito tempo estudando para conseguirem inserir elementos tão únicos e fiéis à história. Eles responderam que não. Não precisaram estudar, só precisaram sentar e lembrar das histórias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E é bem isso; a maioria de nós leu a Turma da Mônica quando era pequeno. Isso nos torna próximos de Laços, familiarizados. A essência da Turma foi mantida, com muitas referências às historinhas originais e uma aventura que prende, emociona e faz rir. Foi muito gostoso e engraçado quando percebi que ali estavam os mesmos personagens que conheci na infância, mas que agora me contavam algo novo, fazendo a afinidade crescer ainda mais.
O que me fez ficar realmente abraçada à HQ durante todo o percurso que o ônibus fez foi como a Lu Cafaggi desenhou as crianças da Turma quando eram bebês. As cores mais calmas e a delicadeza nos traços eram quase como um sonho rabiscado. Achei sensacional como tudo se amarra e como toda a arte muito bem feita me fez voltar várias páginas só para olhar mais uma vez e guardar na lembrança a carinha de cada um, como se fossem irmãos mais novos nas fotos de um álbum.
A beleza com que os irmãos Cafaggi representaram os laços que se formaram, tornaram Laços uma das coisas que mais gostei de ler neste ano.
Com 82 páginas, é vendida em duas versões: capa dura e capa cartonada (a capa dura agrega muito valor, vale a pena). O único probleminha é, na verdade, encontrar qualquer das versões, já que tá tudo esgotado nas lojas.
A MSP também já adiantou que, em setembro, teremos um novo álbum: Chico Bento: Pavor Espaciar, de Gustavo Duarte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estou aguardando ansiosamente, “afinar“ o Chico Bento é o meu preferido.

#2Chivas

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyQui Dez 26, 2013 1:38 pm

Chivas

Membro Expert

Membro Expert
lembrei da minha infância agora, pena as crianças de hoje não se interessar muito pela leitura.

#3LordTracker

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptySáb Jan 04, 2014 2:45 pm

LordTracker

Membro Júnior

Membro Júnior
Muito massa tenho coleção de HQs muito boas... Muito bom ler um quadrinho...

#4WhiteHat

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyTer Mar 11, 2014 3:51 pm

WhiteHat

Membro Júnior

Membro Júnior
KKK, as caras dos personagens mudaram muito, faz 15 anos que não vejo mais as revistinhas Sad((.

#5robert.pancada

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyTer Ago 05, 2014 12:56 pm

robert.pancada

Membro Sênior

Membro Sênior
Sempre li na casa da minha tia, lembro que ficava doido pra ir lá e ler, só que era muito empoeirado ela colecionava a muito tempo

#6Elfos

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyQua Fev 04, 2015 10:58 am

Elfos

Membro Sênior

Membro Sênior
Lia muito estes "Gibis", hehe...

Nosltagia... Bons tempos!!!

#7Wagner ine

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyTer Abr 26, 2016 9:21 pm

Wagner ine

Membro Júnior

Membro Júnior
Ainda tenho algumas dessas!! muito bom!

#8Maylin

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyTer Nov 01, 2016 12:37 pm

Maylin

Membro Júnior

Membro Júnior
Lembro até hoje de algumas revistinhas da turma da Mônica e suas histórias com outros personagens, até hoje procuro os filmes que foram produzidos e assisto com o maior prazer. Bons tempos.

#9Urahara Kisuke

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptySáb Dez 24, 2016 6:24 pm

Urahara Kisuke

Membro Sênior

Membro Sênior
Tinha vários gibis da Turma da Mônica na infância, era muito divertido passar a tarde toda lendo esses gibis, e também costumava assistir os episódios que eu tinha em DVD, e um filme também.  Momento Nostalgia, hehe.

#10ARBarbosa

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyTer Jan 17, 2017 1:57 pm

ARBarbosa

Membro

Membro
Ainda leio as revistas da turma, não vejo motivo para não lê, gostei da história dessa HQ do tópico, só não comprei a mesma pois me deram uma de presente, eu tinha uma coleção grande dessas revistas, mas uma dica para quem for guardar e não coloque as revistas num baú sem tratamento contra cupins e nem deixe dentro de um quarto sem dá uma olhada de vez em quando.

#11jnjr

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptySeg Mar 06, 2017 5:19 pm

jnjr

Membro Júnior

Membro Júnior
Ainda tenho uns gibis da turma da mônica, quando eu era criança sempre que podia minha mãe/avó comprava uma pra mim kk 
Tenho boas lembranças dessas revistas  Very Happy

#12thiagolvv

[Discussão] Turma da Mônica: Laços. De encher os olhos EmptyQui Nov 02, 2017 1:20 pm

thiagolvv

Membro Júnior

Membro Júnior
esses dias deparei com uma revistinha da monica com os personagens ja adolescentes,  achei engraçado kkk,  n imaginava q iriam crescer estes personagens.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos


  • Recorde de Usuários Online: O recorde de usuários online foi de 76 em Ter Jan 02, 2024 12:59 pm
  • Membro Mais Novo:
  • Membros:
  • Posts: